O Curso visa capacitação dos profissionais de segurança privada e governamental, que têm por missão a proteção de pessoas durante o vôo. O Agente Governamental (Sky-Marshal) exerce sua função armado e deve intervir fisicamente quando uma/s pessoa/s não autorizada/s está/ão tentando ganhar o controle de uma aeronave ou quando qualquer pessoa ameaça a segurança do vôo. O Agente de Segurança Privada (VSP) atua desarmado e deve intervir desde que a ação agressiva seja direta contra o Objeto Protegido (VIP), ou seja, o VSP tem somente um foco à preservação da integridade física do seu VIP. Em caso de ameaça a segurança do vôo, ele pode identificar e atuar em apoio à ação diversa da tripulação e/ou do Sky Marshal, porém com observância do contexto e da oportunidade e conveniência de atuar nesse apoio.

Sendo assim, o VSP dependerá da sua proficiência nas técnicas “Clear Hands”, com inteligência e capacidade combativa (Krav Magá − CQB), com a aplicação de técnicas muito específicas de imobilização e neutralização (incapacitação) a serem instruídas no curso.

O sistema Israelense de Tiro dentro de aeronave é oferecido somente para Policiais.

 

 

 

Os cursos da Moked são extracurriculares e não podem servir como credenciamento profissional de vigilantes ou agentes de segurança nos termos da Lei Nº 7.102/83 e do Art. 83 da portaria 992/95 DPF.

 

Nossos Clientes